Dúvidas Frequentes

Gostei muito do seu trabalho, mas meu casamento (parto, festa, batizado do filho…) não vai ser no Rio. Você topa fotografar em outros lugares?

Olha, viajar é das coisas que eu mais amo fazer nessa vida! Acho que é sempre uma experiência inspiradora, que estimula nossa criatividade e aquece nosso coração. Cada lugar, assim como cada pessoa, tem suas características únicas e especiais, suas cores e surpresas. Então, a resposta é SIM, irei com prazer pra aonde você quiser me levar – outra cidade, outro estado ou país. Me chama!


Você trabalha sozinha?

[casamentos] Normalmente, estou sempre acompanhada de um ou dois fotógrafos experientes, da minha inteira confiança, o que proporciona uma narrativa ainda mais completa desse dia mágico e inesquecível. O tamanho da minha equipe é definido a partir das informações passadas pelos noivos, levando em consideração o número de convidados e a logística do casamento (local de getting ready dos noivos, da celebração e festa).

Em casamentos super-ultra intimistas, elopements ou mini destination weddings por exemplo, também posso avaliar a possibilidade de trabalhar sozinha. Isso é definido caso a caso.

[ensaios, partos, batizados, festas infantis] Na maioria das vezes, sim.


Você e sua equipe ficam até o fim da festa ou estipulam um número fixo de horas para a cobertura fotográfica?

[casamentos] Em geral, trabalho por até 9 horas corridas, registrando do getting ready à festa. Mas esse período pode ser modificado, reduzido ou ampliado, de acordo com o desejo dos noivos.

[festas – infantil ou adultos] Normalmente, são até 4 ou 5 horas corridas de trabalho, dependendo do que foi combinado.

[batizado] O número de horas é combinado com os clientes, pois muita gente prefere fazer fotos só na igreja ou igreja + almoço / brunch. Mínimo de 2 horas corridas.


Quanto tempo levam os ensaios?

Os ensaios de casal ou família têm 2 horas corridas de duração. Para mais informações sobre ensaios, clica aqui ó.


Como funciona a cobertura fotográfica no caso de partos?

Para cesariana, normalmente chego à maternidade aproximadamente 1h30 antes do horário marcado para o parto e registro todas as etapas até a apresentação do novo membro da família aos amigos e familiares presentes, no berçário – visita de familiares e amigos, lembrancinhas, ida para o centro cirúrgico etc.

Já em partos normais/naturais, costumo conversar com os pais e o médico para organizar a cobertura da melhor maneira possível, proporcionando um registro completo deste dia único.


Como é feita a entrega das fotos?

As fotos tratadas são enviadas por meio de link para download em versões em baixa resolução (para uso na internet) e em alta resolução (para impressão). Além de eficiente, é o jeito mais prático, pois pode ser acessado de qualquer computador, smartphone ou tablet e facilita o compartilhamento com familiares e amigos – que também podem baixar as fotos; não arranha ou mofa; não corre o risco de ser formatado sem querer e ainda é ecológico. O link chega por e-mail e fica disponível durante 3 meses.
Também entrego pessoalmente (amo!), por bikeboy (porque sei que a vida pode estar corrida) ou correios (se não der pra distância ser percorrida de bike) fotos impressas em uns dos melhores laboratórios do Rio (daqueles que respeita com fidelidade o tratamento das fotos), em tamanhos 12×18 cm ou 20×25 cm, dependendo do pacote contratado, para você poder espalhar alegria pela casa. É o meu projeto #libertesuasmemóriasdoHD, que defendo com unhas e dentes! Foto impressa é vida, gente.


Quantas fotos normalmente você manda?

Não trabalho com um número máximo de fotos. O número de fotos da entrega é diretamente proporcional ao número de horas trabalhadas, à quantidade de acontecimentos/detalhes que fotografo, variação de luzes (se temos fotos ao ar livre, depois internas), ao número de convidados (se for casamento, festa, batizado), entre outros fatores. O que não muda é o carinho e o cuidado dedicado a cada casal/família e ao tratamento de cada foto.


Você costuma fazer contrato?

Sim! A celebração de um contrato é a nossa garantia (sua e minha) de que as coisas vão acontecer exatamente como foi combinado.


Você também faz álbum?

AMO fazer álbum! Dá uma alegria IMENSA ver a história completa, com fotos diagramadas e impressão perfeita, contada num álbum personalizado, com a cara do cliente. É o desfecho perfeito para um trabalho feliz. 🙂


Se estiver sem grana no momento das fotos, posso fazer o álbum um tempinho depois?

Claro! Em geral, estipulo um período de até seis meses para fazer álbuns porque a história ainda está fresquinha na minha cabeça. Assim, dou continuidade ao processo criativo e crio um layout personalizado, com a ajuda de uma designer, que tem tudo a ver com a história de cada casal ou família. Mas esse prazo é super elástico. Podemos conversar!


Quanto eu preciso investir para ter você com a gente nesse momento especial?

Como cada ocasião tem características únicas, trabalho com orçamentos personalizados. Por favor, entre em contato através do formulário aqui do site (super rapidinho de preencher!) para receber um orçamento ou por e-mail direto – contato@amandanunes.com.br.


Como a gente pode te pagar?

À vista, com 5% de desconto, ou parcelado. Podemos definir juntos o número de parcelas de acordo com a sua necessidade. 😉